Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Conclusão do Trabalho


           Nesse trabalho, nosso grupo teve uma oportunidade de conhecer melhor a realidade por trás das drogas. Não só a dependência em si, mas tudo o que está ligado a isso como a família, escola, amigos e as más influências.
            Logo que pensamos em drogas, geralmente lembramos apenas de uma pessoa  ou um grupo fumando, porém, o assunto é muito mais complexo do que imaginávamos, e só percebemos isso com este trabalho.
            Aprendemos a diversidade de drogas que existem por aí e seus variados efeitos no corpo e na mente. Vimos o que leva um jovem a procurar as drogas e também a dor da família do dependente, descobrimos histórias comoventes de jovens que lutam para se livrar desse vício, a importância da família e dos amigos nessas horas tão difíceis e também aprendemos que tudo isso ocorre à nossa volta e nem percebemos.
            Tiramos como conclusão do trabalho que devemos dar mais importância aos assuntos que possam aparentemente se tornar entediantes pelo fato da mídia estar a todo momento publicando matérias e notícias sobre o assunto, pois eles são muito mais do que pensamos e faz parte de uma série de outros fatores tão grandes, que no dia-a-dia nem percebemos. Aprendemos também que devemos dar mais valor ao nosso corpo e às nossas vidas, pois só temos uma, e ela é muito curta para ser desperdiçada com algo tão fútil quanto as drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário