Total de visualizações de página

sábado, 4 de agosto de 2012

Drogas - O Que São?


       As drogas são quaisquer substâncias, naturais ou químicas, que alteram o funcionamento do organismo. Dependendo da natureza e composição das mesmas elas podem agir em determinados locais ou no organismo como um todo. Existem as drogas LÍCITAS e as ÍLICITAS, das quais iremos tratar somente da última. 
      Somente para termos uma ideia geral sobre as drogas lícitas, falaremos um pouco sobre elas. Esse tipo de droga, são as legalizadas. Os exemplos mais simples, são o ÁLCOOL e o CIGARRO. Todo remédio é considerado uma droga.
      As Drogas Ilícitas são quaisquer drogas que são proibidas, por lei,  a PRODUÇÃO, o CONSUMO e a COMERCIALIZAÇÃO

Um comentário:

  1. Na minha opinião, não deveria ter distinção entre drogas. Quaisquer droga que causasse mortes a médio, curto, longo prazo ou direta, indiretamente, deveria ser proibida por lei. Eu estava olhando um vídeo no yotube e havia nos comentários uma discussão sobre a legalidade da maconha. Eu dei minha opinião. "Por mim, o álcool e o cigarro poderiam ser proibidos por lei." Eu falei isto, mesmo sabendo que na prática, seria inviável. Acredito que se minha ideia se concretizasse, iriam acontecer guerras como a Guerra do Ópio. Já me estendi no assunto o suficiente para deixar uma ideia. Grupo 6 - Drogas Ilícitas

    ResponderExcluir