Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Drogas visuais e sonoras

                    Não existem apenas os tipos “normais “ de drogas que são em pó ou etc, também existem drogas sonoras e visuais que imitam os efeitos das outras drogas.
                Drogas Sonoras:
     I-doser é um aúdio que reproduz “doses” de ondas sonoras, que interfere nas ondas cerebrais do ouvinte, simulando o efeito de várias drogas reais em seres humanos. As doses antes tinham que ser compradas e o uso delas era limitado, não sendo possível o seu re-uso depois de algumas doses. Hoje, as doses já circulam livremente pela internet. Foram desenvolvido atráves de uma técnica conhecida como ondas binaurais, que são sons que alteram a freqüência do cérebro.
      Seus efeitos são, nos primeiros minutos, os sons incomodam, causando inquietação. As I-doser variam de 5 a 60 minutos para que se possa, atingir o efeito desejada. Os efeitos variam de cada dose. As doses Aphrodisiac e Orgasm por exemplo, procuram aumentar o desejo sexual do usuário, enquanto a dose Brain+ visa melhorar a capacidade mental, provocando pensamentos profundos e intensos. Para que o resultado seja completo, é necessário escutar em um ambiente calmo e com pouca iluminação, sob o uso de fones de ouvido stereo.
          O I-doser  funciona usando sons chamados de ondas binaurais, usadas apenas em fones de ouvido. São duas frequências quase iguais, uma em cada lado do fone, que geram uma terceira frequência. Usando um exemplo matemático, se um fone produz uma frequência de 400 hertz e o outro de 410, a terceira frequência seria ouvida em 10 Hz.
Foi descoberto em 1839 pelo físico e meteorologista prussiano Heinrich Wilhelm Dove, mas somente ganhou popularidade e reconhecimento científico no final do século XX, quando surgiram os rumores de que o uso das ondas binaurais poderia induzir relaxamento, criatividade e outros efeitos no cérebro. No entanto, a ciência das frequências binaurais é muito recente, nunca antes fora estudada por completo.
    Alguns que provaram do I-doser e até os que não provaram dizem que toda a ideologia e ciência do programa e das ondas binaurais não passam de um Placebo. Não há nenhum estudo que comprove isso, e vice-versa. Sobre a questão da dependência, já que ocorre nas drogas reais, neurologistas afirmam que não há possibilidades de dependência , porém que deve ser usado com cautela: existe um alerta sobre a possibilidade de que, com o tempo, as drogas digitais possam provocar disfunções cerebrais.

Drogas Visuais:



     O vídeo acima, segundo a internet, causa uma sensação parecia com o efeito da droga LSD.  Deve-se ficar olhando para ela durante uns 30, 40 segundos,e depois olhar para uma parede branca.
O site http://www.boohbah.tv/zone.html foi alvo de grandes discussões na internet, vive saindo ar por questões judiciais o site não fala sobre absolutamente nada, mas vários médicos e especialistas afirmam que o uso prolongado das paginas do site causa um efeito parecido com o da droga ecstasy.
A sensibilidade do usuário aumenta, as luzes ficam mais fortes, o corpo amolece e sem contar que causa uma dependência.

Mas como pode isso? Não se sabe como ou o porquê do site causar este efeito nos usuários, mas foi provado que o site causa sim efeitos alucinógenos. A quem diga que as imagens do site foram retiradas da mente de um psicopata americano outros dizem ser de um sonho de uma criança de três anos, dizem também que há dezenas de mensagens subliminares escondidas entre as cores fortes do site.
Esses são exemplos dos dois tipos de drogas.



Um comentário:

  1. Esses são outros tipos de drogas. Ao meu ver, as drogas visuais não são realmente perigosas (sim eu testei). O vídeo te deixa poucos segundo com a visão distorcida mas é por causa da imagem, reação natural dos olhos. As drogas auditivas são realmente perigosas. Eu li em alguns comentários num blog, que ela funcionam e tem os efeitos ruins e bons. Pessoas conseguem se viciar nisso. Eu imagino, com tanto chocolate no mundo, pra que ir se viciar em drogas. Digamos que uma pedra de crack seja R$5,00, uma barra de chocolate é R$3,00 no supermercado.

    ResponderExcluir